DIRETORIA E CONSELHO

Roberto-9600

Roberto Furian Ardenghy

Ex diplomata de carreira, consultor e especialista em temas de energia e sustentabilidade com mais de 30 anos de experiência. Ocupou vários cargos de alta hierarquia na Presidência da República, na Agência Nacional do Petróleo, nos Ministérios das Relações Exteriores, Justiça, Desenvolvimento e nas Embaixadas e Consulados do Brasil em Washington, Buenos Aires, Houston e Nova York. Foi Diretor da Empresa British Gas do Brasil e o primeiro Diretor Institucional e de Sustentabilidade da Petrobras com responsabilidade sob as áreas de relacionamento externo, comunicação, comunidades e impacto social, meio ambiente e mudanças climáticas. Atualmente é Presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás IBP.

WhatsApp Image 2023-06-27 at 14.11.25

Cláudio Makarovsky

Makarovsky, possui graduação em Engenharia Química e de Segurança do Trabalho, Mestrado em Sistemas de Gestão pelo Latec/UFF e MBA com ênfase em Finanças pela FGV/Babson College, atua também como professor convidado nos MBA’s da Fundação Dom Cabral e UnIBP em Tecnologias Disruptivas para o Setor de Energia Internacionalização de Empresas. Membro do Board Executivo da ISA-Internacional Society of Automation, ex Presidente da ABESPetro e do Conselho de Óleo e Gás da Abimaq, atualmente como Diretor do Segmento de Energia e Recursos Naturais na Microsoft, Makarovsky chega trazendo enorme background para deixar o board ainda mais robusto com diferentes skils para desenvolver e impulsionar o mercado energético brasileiro

Eduardo-9541

Eduardo Varela

Especialista em desenvolvimento de negócios e pessoas. Iniciou sua carreira profissional e empreendedora em 1998, atuando principalmente em atividades relacionadas a QSMS nos mercados Portuário e Oil & Gas Offshore nacional e internacional, atendendo diversos clientes multinacionais de grande porte. Em 2011, criou a EVO Human Safety Solutions e desenvolveu uma solução disruptiva de treinamento e desenvolvimento com foco em segurança operacional, tendo desde então formado mais de 250.000 pessoas e economizado mais de R$ 1 bilhão para seus clientes. Atualmente se dedica ao Business Bridging e a desenvolver pessoas com Soluções de Segurança Humana inovadoras.

fernanda

Fernanda Falcão

Bacharel em Administração de Empresa pública e privada, especialista em estratégia e possui MBA em comunicação. Iniciou sua carreira dando aulas de inglês e estatística e em 2000 ingressou na área financeira da Lafarge, multinacional francesa de construção civil. Mas essa não era a sua praia e logo achou seu lugar na área de comunicação e marketing e de lá saiu para se juntar ao time da PromoSul, que logo depois passou a ser Grupo Zoom Out de Comunicação. Possui capacitação em gestão internacional e esteve a frente dos primeiros eventos e missões internacionais promovidos pela empresa. Conhecedora e apaixonada pelo mercado de óleo, gás e energia, atualmente se dedica a gestão das ações de comunicação, estratégia de negócios, branding position, rede social e PR dos clientes deste setor e a levar mais diversidade e criatividade as ações do BRENC.

José Mauro-9586

José Mauro Ferreira

Longa experiência na indústria do petróleo, onshore e offshore, tendo exercido diversas funções técnicas e executivas na FMCTechnologies/TechnipFMC, no fornecimento de bens e serviços, principalmente de sistemas de produção submarinos, como também, participado ativamente em diversas organizações da indústria, como ABDIB, ABIMAQ, FIRJAN e ABESPETRO. Graduado em Engenharia Mecânica pela UFF/RJ, MBA Executivo pela COPPEAD/UFRJ e com formação de Conselheiro de Administração/Governança pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Atualmente presta consultoria estratégica comercial e de negócios.

jose_mauro

José Mauro Ferreira Coelho

Graduado em Química Industrial, com Mestrado em Engenharia dos Materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e Doutorado em Planejamento Energético pelo Programa de Planejamento Energético (PPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui mais de trinta anos de experiência profissional, no setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis, atuando inclusive na área docente de graduação e pós-graduação, com três livros publicados e mais de trinta trabalhos científicos apresentados. Foi Presidente da Petróleo Brasileiro S.A. (PETROBRAS) e Membro do seu Conselho de Administração. Atuou também como Presidente do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. (PPSA), Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME) e Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Tendo sido condecorado com diversas medalhas e prêmios de grande relevância.

Leandro-9536

Leandro Luzone

Advogado empresarial internacional, consultor de fusões e aquisições e empresário. É diretor da Luzone Legal, escritório de advocacia empresarial, e da Luzone Capital, empresa de consultoria em M&A, sendo especialista em Direito Internacional Privado, pela Academia de Direito Internacional de Haia, na Holanda, e especialista em fusões e aquisições, pela Imperial College Business School, no Reino Unido. Além do cargo de Diretor Jurídico e Institucional do BRENC - Brazilian Energy Council, Luzone é Secretário Executivo do IADC (International Association of Drilling Contractors) Brazil Chapter, com sede em Houston/EUA, e possui forte presença profissional e política nos setores de petróleo e gás e energia. Luzone é ainda colaborador do Banco Mundial na área de investimentos no Brasil, tendo assessorado o banco na elaboração de vários relatórios sobre o ambiente de negócios no país.

Marcelo-9595

Marcelo Mafra

Atualmente Gerente Institucional Regulatório da SBM Offshore, com mais de 20 anos de atuação no setor de Petróleo e Gás, é especialista em temas regulatórios em Energia, em desenvolvimento de mercados e segurança operacional com foco no Upstream. Teve passagens pela Petrobras e Firjan liderando projetos de desenvolvimento de fornecedores e de capacitação tecnológica. Teve passagem marcante pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), onde atuou em diversas áreas como especialista em regulação por 15 anos. Nesse período foi o Head da área de Conteúdo Local por mais de 4 anos e atuou como Superintendente de Segurança Operacional e Meio Ambiente por mais de 6 anos, tendo liderado a elaboração importantes atos regulatórios. Também Coordenador de Dados de Reservas de Produção na Superintendência de Desenvolvimento e Produção. Foi professor por 11 anos do módulo de Regulação da Pós-graduação Executiva de Petróleo da COPPETEC/UFRJ

Falcão-9547

Wamilton Falcão

Especialista em comunicação empresarial, estratégia e gestão de empresas, iniciou sua carreira em 1977 na IBM e de lá seguiu para a administração de clubes esportivos e consultorias de grandes marcas de moda. Em 1999 fundou sua primeira agência, PromoSul, com foco em marketing promocional, que se tornou um dos cases de sucesso do Sebrae sendo destaque em livro do setor. Em 2004, vislumbrou o mercado de óleo e gás para onde migrou o foco da agência, que passou a se chamar Zoom Out Comunicação, ganhando um escopo mais robusto incluindo comunicação corporativa, assessoria de imprensa, comunicação interna, design e eventos nacionais e internacionais e atuando de forma diferenciada, fazendo parte da estratégia de comunicação dos clientes. Em 2015 abriu a Zoom Out LLC nos Estados Unidos e em 2016 lançou a primeira revista digital e bilingue focada em inovação para o setor offshore: a Subsea & Energy Brasil Magazine.

2021-11-16_191009